A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), subsidiária da Petrobras, abriu processo seletivo para 322 vagas para a Marinha Mercante. Serão cadastrados 175 candidatos para 2º oficial de náutica, dos quais 152 para admissão imediata, e 147 candidatos para 2º oficial de máquinas, dos quais 128 para admissão imediata. A atuação é no Rio de Janeiro.
O candidato deve estar registrado como aquaviário. Os candidatos devem ser devidamente habilitados de acordo com os critérios estabelecidos pela Capitania dos Portos.
O processo seletivo contará com as seguintes etapas: inscrição classificatória e eliminatória, qualificação técnica por meio de prova de títulos e experiência profissional embarcado; avaliação de conhecimentos específicos sobre conhecimentos para operação de navios petroleiros; qualificação biopsicossocial com exames médicos, exame toxicológico, exames de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação sociofuncional.
As inscrições devem ser feitas até 15 de maio. Os candidatos deverão retirar os formulários "Ficha de Inscrição" e "Ficha de Registro de Embarques", bem como o Manual do candidato, contendo todas as informações sobre o processo seletivo em questão, disponíveis nos endereços listados no edital.
O 2º oficial de náutica vai exercer a função de substituto do primeiro oficial de náutica em todos os seus impedimentos legais; atuar como oficial encarregado da segurança e salvatagem. A remuneração mínima é de R$ 7.964,11.
O 2º oficial de máquinas exerce a função de substituto do primeiro oficial de máquinas em suas faltas e impedimentos; executa a manutenção dos equipamentos conforme as instruções do chefe de máquinas e do primeiro oficial de máquinas. A remuneração mínima é de R$ 7.964,11.
A avaliação de conhecimentos específicos será realizada em datas, horários e locais a serem previamente comunicados, por meio de telegramas, enviados via Correios ao endereço indicado pelo candidato na ficha de inscrição, observada a ordem de classificação, somente para aqueles candidatos que compõem o cadastro de reserva.
Fonte: g1.globo.com
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.