O Ministério Público do Estado de Minas Gerais abriu concurso para 50 vagas de promotor de justiça substituto. Do total, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de cerca de R$ 20 mil.
Para participar da seleção os candidatos devem ter concluído o nível superior em direito há três anos e também ter três anos de atuação na área jurídica.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 de março e 2 abril pelo site www.mp.mg.gov.br. A taxa é de R$ 206.
A prova preambular será realizada no dia 22 de abril, das 8h às 12h. O local será divulgado no site do Ministério Público de Minas Gerais. O exame de múltipla escolha terá 80 questões das disciplinas de direito constitucional, direito eleitoral, direito administrativo, direito financeiro e tributário, direito penal e criminologia, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito material coletivo (difusos, coletivos e individuais homogêneos), direito processual coletivo, filosofia do direito, psicologia e o direito, sociologia do direito, teoria geral do direito e da política, teoria crítica do direito e direitos humanos, ética e teoria geral do ministério público.
As provas especializadas vão acontecer entre os dias 26 e 28 de maio. Os candidatos ainda vão passar por exame psicotécnico, de rigidez física e mental e prova oral, entre os dias 10 e 21 de setembro.
Fonte: g1.globo.com
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.