O defensor público-geral, Stélio Dener, realizou nesta quinta-feira (22), o lançamento do edital do II Concurso para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de Roraima. O certame oferece 6 vagas para ingresso imediato e formação de cadastro de reserva. O salário inicial será de R$ 13.907,08.
O processo de seleção será realizado pelo Cespe - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília. “É importante ressaltar a credibilidade do Cespe, por isso selecionamos uma instituição de renome nacional, que tenha a experiência e a seriedade necessária para realização do concurso, que também terá a participação de um representante da OAB, seccional Roraima”.
Segundo o defensor público-geral, Stélio Dener, o Edital determina que a seleção seja por meio de provas e títulos, e o concurso terá validade de dois anos, a contar da sua homologação. “inicialmente, serão ofertadas seis vagas, sendo que 10% são para os candidatos portadores de deficiência, nos termos do § 3º do artigo 5º da Lei Complementar Estadual nº 53, de 31 de dezembro de 2001, e os demais aprovados formarão cadastro de reserva”, esclareceu Stélio Dener.
Segundo Dener, para se inscrever o candidato deverá ter concluído o curso de Direito, ou seja, ser Bacharel em Direito, e posteriormente para o ingresso no cargo de defensor público, o candidato aprovado precisa ser advogado ou então já ter sido aprovado no Exame da OAB, apresentando a certidão de aprovação.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Cespe, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período de 10 horas do dia 4 de dezembro de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de janeiro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. A prova objetiva ocorrerá dia 10 de março e a prova subjetiva dia 7 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 230,00.
O Edital completo estará disponível estará disponível no site da instituição (www.defensoria.rr.gov.br), menu ‘Editais/concursos”, a partir de segunda-feira (26), após a publicação no Diário Justiça Eletrônico (DJE) e no Diário Oficial do Estado (DOE).
Atualmente, Roraima possui 37 defensores públicos distribuídos nas oito comarcas existentes no Estado. O último concurso foi realizado em 2002, época de implantação da Defensoria Pública no Estado.
Teste online seus conhecimentos para este concurso
Provas por Cargo: http://www.tecnolegis.com/provas/cargo
Lista Geral de Provas: http://www.tecnolegis.com/provas/questoes-de-concursos
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.