Leia o texto para responder à(s) questão(ões) a seguir.
Cada vez mais se discute o apito, e a bola fica de lado. Por mais que o jogo tenha sido bom de se ver técnicos e torcedores, no Brasil, não aceitam mais nenhum resultado de jogo. Quando o time deles não se dá bem, a culpa é da arbitragem.
E a moda não se limita mais aos jogos caseiros. Com a globalização do futebol e a resistência reacionária à arbitragem eletrônica, também os jogos pelo mundo afora que, em tese, seriam menos objeto de passionalismos, têm sido afetados.
Veja as análises do jogo entre Barcelona e Millan de anteontem também na imprensa.
O Barcelona ficou 61% do tempo com a bola e, embora ninguém conteste sua superioridade e todos admitam que trata-se de um time que não precisa de ajuda, o que mais se falou foi sobre os dois pretensos erros nas marcações dos dois pênaltis.
O pior é que ambos existiram. (...) E acusar um apitador de não agir, como os que veem o pênalti e não o apitam, porque são ocorrências comuns, é simplesmente um despautério.
(Juca Kfouri, Mania de juiz. Folha de S.Paulo, Esportes, 05.04.2012. Adaptado)
Assinale a alternativa que expressa o sentido contrário ao da frase que está destacada na passagem do segundo parágrafo – resistência reacionária à arbitragem eletrônica.
a)
Reação revolucionária. |
b)
Rebeldia retrógrada. |
c)
Conformismo burguês. |
d)
Adesão progressista. |
e)
Persistência adesista. |
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.