Analise as proposições abaixo, sobre o conceito de trabalho temporário:
I. O trabalho temporário é forma de intermediação de mão de obra subordinada permitida pela legislação trabalhista. O trabalhador temporário deve ser contratado para atuar na atividade-meio, vedada sua prestação de serviços em atividade-fim da empresa tomadora de serviços.
II. O trabalhador temporário atua com pessoalidade e subordinado à empresa tomadora de serviços, que, observadas as hipóteses legais, pode autorizá-lo ou não a realizar de horas extras, já que detém o poder de comando sobre a prestação de serviços.
III. O motivo justificador da contratação do temporário é restrito a duas hipóteses: atender à necessidade transitória de substituição do pessoal regular e permanente da empresa contratante ou a acréscimo extraordinário de serviços. Não é necessária a especialização da empresa de trabalho temporário ou do trabalhador contratado.
IV. O trabalhador temporário pode substituir empregado da empresa contratante que foi dispensado sem justa causa. Nesse caso, pode ser utilizada essa modalidade de contratação como período de experiência na empresa tomadora de serviços.
Assinale a alternativa correta:
(Questão anulada)
a)
Apenas a proposição II é incorreta. |
b)
Apenas a proposição IV é incorreta. |
c)
Apenas as proposições I e III são corretas. |
d)
Apenas as proposições II e III são corretas. |
e)
Todas as proposições são corretas. |
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.