Em relação ao novo Código de Ética Médica (Resolução CFM n.º 1.931, de 17 de setembro de 2009), analise as assertivas abaixo.
I. É vedado ao médico apontar falhas em normas, contratos e práticas internas das instituições em que trabalhe quando as julgar indignas do exercício da profissão ou prejudiciais a si mesmo, ao paciente ou a terceiros, devendo dirigir-se, nesses casos, aos órgãos competentes e, obrigatoriamente, à comissão de ética e ao Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição.
II. É vedado ao médico fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com autorização do paciente.
III. É vedado ao médico intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.
IV. O médico portador de doença incapacitante para o exercício profissional, apurada pelo Conselho Regional de Medicina em procedimento administrativo com perícia médica, terá seu registro suspenso enquanto perdurar sua incapacidade.
É correto o que está contido em
a)
II, III e IV, apenas. |
b)
I, II e III, apenas. |
c)
I, II e IV, apenas. |
d)
I, III e IV, apenas. |
e)
I, II, III e IV. |
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.