TEXTO 1 - História Dos Medicamentos Genéricos No Brasil
O programa de medicamentos genéricos, criado no Brasil em 1999 com a promulgação da Lei 9787, se deu três anos após o país voltar a respeitar o direito de patentes, em 1996. Após apenas 4 anos da criação dessa lei, os genéricos já se encontravam disponíveis em mais de 4 mil apresentações, abrangendo as principais classes terapêuticas, atendendo a mais de 60% das necessidades de prescrições médicas.
Atualmente temos mais de 21 mil apresentações, sendo possível tratar, com medicamentos genéricos, a maioria das doenças conhecidas.
Absolutamente seguros e eficazes, além de mais baratos que os chamados medicamentos inovadores, os genéricos, ao longo destes anos, trouxeram uma nova realidade para os consumidores do país, principalmente no que diz respeito à qualidade. (Associação Brasileira de Genéricos)
“Após apenas 4 anos da criação dessa lei, os genéricos já se encontravam disponíveis em mais de 4 mil apresentações,...”.
Nesse segmento do texto 1, o emprego da forma ESSA é justificado pelo mesmo motivo que aparece corretamente no seguinte segmento:
a)
os genéricos e os remédios de marca estão disponíveis no mercado e tanto esses quanto aqueles são bastante úteis; |
b)
os genéricos possuem preços mais baixos e essa novidade fez com que seu consumo aumentasse; |
c)
em 1999 apareceu esse produto novo: os remédios genéricos foram criados; |
d)
artrite, rinite e estomatite são inflamações; esta, essa e aquela podem ser combatidas por remédios genéricos; |
e)
não me venha com essa história de os remédios genéricos não serem tão eficazes. |
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.