Em 1982, Clemente Nascimento, vocalista da banda Inocentes, produziu um texto chamado de Manifesto Punk, no qual escreveu o trecho a seguir:
“Nós estamos aqui para revolucionar a Música Popular Brasileira, para dizer a verdade sem disfarces (e não tornar bela a imunda realidade): para pintar de negro a asa branca, atrasar o trem das onze, pisar sobre as flores de Geraldo Vandré e fazer da Amélia uma mulher qualquer.”
Manifesto Punk de 1982, por Clemente Tadeu Nascimento.
A partir do excerto acima, é correto afirmar que:
a) o autor informa que ele e seus pares estão dispostos a parodiar a Música Popular Brasileira como uma forma de protesto por não falar a verdade.
|
b) o autor propõe a realização de atos de vandalismo como forma de manifestar a atitude punk e, com isso, revolucionar a Música Popular Brasileira.
|
c) o autor se utiliza de metáforas para dizer que a Música Popular Brasileira é repleta de verdades, ao invés de mascarar a realidade.
|
d) o autor faz alusão a títulos, trechos e/ou personagens célebres da Música Popular Brasileira, utilizando-se da intertextualidade para explicar como ele e seus pares vão revolucionar este gênero musical.
|
e) o autor faz menção ao lema “faça você mesmo”, célebre na cena punk, ao enumerar as ações que ele e seus pares estão dispostos a fazer para revolucionar a Música Popular Brasileira.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.