A marcação de animais silvestres é obrigatória e de fundamental importância. A marcação a ferro é uma das diversas técnicas utilizadas. Há muita polêmica quanto ao uso dessa técnica, defendida por alguns pesquisadores para mamíferos aquáticos de vida livre, mas condenada por outros. Assinale a alternativa correta quanto às duas variantes dessa técnica.
a) A ferro quente (ao rubro), promove destruição dos melanócitos, com surgimento de pelos despigmentados no local de contato; a ferro frio (nitrogênio líquido ou “gelo seco”), promove cicatriz, com perda de pelos no local de contato.
|
b) Tanto a ferro frio (nitrogênio líquido ou “gelo seco”) quanto a ferro quente (ao rubro), promove cicatriz, com perda de pelos no local de contato.
|
c) A ferro quente (ao rubro), promove cicatriz com perda de pelos no local de contato; a ferro frio (nitrogênio líquido ou “gelo seco”), promove destruição dos melanócitos, com surgimento de pelos despigmentados no local de contato.
|
d) Tanto a ferro frio (nitrogênio líquido ou “gelo seco”) quanto a ferro quente (ao rubro), promove destruição dos melanócitos, com surgimento de pelos despigmentados no local de contato.
|
e) Ambas as marcas são inadequadas, pois são de durabilidade extremamente curta, desaparecendo em alguns meses.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.