ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CPC - Renato Chaves (Centro de Perícias Científicas Renato Chaves) - Técnico em Enfermagem - FADESP (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) - 2019


Questão:

Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.




Sem desobedecer a regras de pontuação, o ponto que separa os dois enunciados poderia ser substituído por vírgula em

Resposta errada
a) Por exemplo, a astronomia forense. Quando você está dirigindo e faz uma curva ou entra em uma elevação na pista, o sol pode ofuscar sua visão, causando um acidente. (linhas 8 a 10)
Resposta correta
b) Você alega essa situação, mas a perícia não está lá naquele momento para comprovar. Então, os peritos fazem cálculos para determinar a exata posição do sol naquele momento e comprovar se o que você disse era verdade”, explica Adilson. (linhas 10 a 13)
Resposta errada
c) A botânica é outra área bastante utilizada. De acordo com Jeniffer, em casos de afogamento, ela pode comprovar, por meio da identificação de algas no corpo da vítima, se ela realmente foi assassinada naquele local. (linhas 14 a 16)
Resposta errada
d) De acordo com Jeniffer, em casos de afogamento, ela pode comprovar, por meio da identificação de algas no corpo da vítima, se ela realmente foi assassinada naquele local. No assassinato da advogada Mércia Nakashima, em 2010, a botânica forense foi fundamental para associar o então suspeito Misael Bispo ao local do crime. (linhas 14 a 18)
Resposta errada
e) “Os peritos recolheram várias amostras do local do crime, além de amostras da vestimenta e dos sapatos de Misael Bispo e também do assoalho do carro. Analisando tudo isso, encontramos uma alga que era endêmica daquela represa na sola do sapato, colocando-o diretamente na cena do crime”, explica Jeniffer. (linhas 19 a 23)

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.