Na passagem “E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, ia uma crônica ou artigo com o meu nome", se substituíssemos o verbo em destaque pelo verbo haver, se mantivéssemos o mesmo tempo e o mesmo modo verbal e se pluralizássemos os substantivos crônica e artigo, teríamos, respeitada a gramática normativa:
a) E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, haviam crônicas ou artigos com o meu nome.
|
b) E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, havia crônicas ou artigos com o meu nome.
|
c) E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, haveriam crônicas ou artigos com o meu nome.
|
d) E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.