O planejamento do ensino se consubstancia nos planos de aula ou ensino, que devem ser elaborados pelos docentes, levando em consideração o contexto da escola, o perfil dos alunos, as orientações curriculares emanadas pelos órgãos centrais e as possibilidades de recursos didáticos disponíveis. A ausência ou desconhecimento dessas variáveis pode comprometer os planos de aulas e, por via de consequência, o sucesso do processo ensino e aprendizagem. Um plano de aula NÃO pode deixar de conter
a) o conteúdo selecionado para a aula, os objetivos de aprendizagem, as metodologias ou procedimentos, os recursos pedagógicos necessários, a estratégia de avaliação e as referências bibliográficas.
|
b) os objetivos de aprendizagem da aula, as metodologias a serem utilizadas, o tempo destinado à apresentação do conteúdo, os recursos pedagógicos necessários e as referências bibliográficas.
|
c) o conteúdo selecionado para a aula, os objetivos de aprendizagem, os recursos pedagógicos necessários, a infraestrutura necessária, o tempo de duração da aula e as referências bibliográficas.
|
d) os objetivos de aprendizagem, o tempo de duração da aula, os procedimentos pedagógicos, a infraestrutura necessária, a estratégia de avaliação e as referências bibliográficas.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.