ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Lindóia do Sul - SC (Prefeitura Municipal de Lindóia do Sul) - Professor de Música - AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) - 2018


Questão:

Áreas de conservação desmatadas na Amazônia estão perdendo proteção do governo, aponta estudo nos EUA:

Em vez de receberem mais fiscalização, as unidades de conservação ambiental que se tornaram alvo de desmatamento ilegal na Amazônia têm preferência para perderem proteções estaduais e federais no Brasil, aponta um estudo inédito recém-publicado nos Estados Unidos.

As conclusões do levantamento se baseiam em perdas de áreas protegidas durante duas ondas recentes de mudanças em regras ambientais no estado em questão - em 2010 e 2014.

Em 2010, segundo o estudo, 10 unidades de conservação da floresta amazônica no Estado foram extintas, abrindo espaço para a construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. As perdas em áreas até então protegidas chegaram a quase 8 mil quilômetros quadrados, ou cinco vezes a área total da cidade de São Paulo.

Quatro anos depois, outras 20 áreas de conservação foram reduzidas ou extintas para dar lugar, principalmente, à criação de gado - uma redução de 19 mil quilômetros quadrados, ou mais de 12 vezes a capital paulista.

Segundo Mascia (diretor de ciências sociais do instituto Conservation International), as antigas áreas de conservação tinham em comum uma "gestão ineficaz" de proteção, o que favorece o corte ilegal de madeira. "Todas as áreas rebaixadas ou extintas já haviam sido desmatadas", diz.

A notícia veiculada em diversos periódicos nacionais avaliou 62 áreas protegidas _______________, um dos três estados com maiores índices históricos de desmatamento na Amazônia

Resposta errada
a) em Cuiabá
Resposta errada
b) em Roraima
Resposta errada
c) no Acre
Resposta correta
d) em Rondônia
Resposta errada
e) no Pará

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.