O advento de equipes de gerenciamento de projetos é uma importante tendência no local de trabalho de hoje. As pessoas que estavam acostumadas a trabalhar sozinhas no chão de fábrica, no departamento de publicidade ou na gerência média estão agora alocadas em equipes e obtêm sucesso como parte de um grupo. Nesse modelo de trabalho, cada membro da equipe age como
a) um gerente, tornando-se responsável pelos padrões de qualidade, programando e até mesmo contratando e demitindo outros membros da equipe.
|
b) um colaborador que recebe uma demanda específica de trabalho e que interage com um único membro da equipe de projetos, evitando assim ruídos de comunicação.
|
c) membro de uma equipe multidisciplinar que trabalha exclusivamente à distância e que responde especificamente por uma pequena parte do projeto a que foi destinado, face a sua pouca experiência.
|
d) um líder que tem como meta específica dar apoio técnico aos membros menos experientes da equipe, orientando-os e treinando-os para que possam aumentar seus conhecimentos.
|
e) um coadjuvante que fica à disposição do gestor de uma determinada área, atuando como um especialista, pois seu conhecimento é fundamental para dar apoio como mentor a equipes multidisciplinares estruturadas pelo gestor da área.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.