Há cinco momentos indicados para a higienização simples das mãos. Dentre eles, o momento cinco diz respeito à higienização das mãos após tocar qualquer objeto, mobília e outras superfícies nas proximidades do usuário ou paciente, mesmo sem ter tido contato com ele. Essa orientação é indicada para
a) a proteção exclusiva do ambiente de assistência à saúde contra os possíveis patógenos presentes nos objetos trazidos pelo usuário ou nos arquivados na unidade, evitando a transmissão de micro-organismos ao ambiente hospitalar.
|
b) a proteção exclusivamente do usuário, evitando a transmissão de micro-organismos presentes nas mãos do profissional e que podem causar infecções.
|
c) a proteção do usuário, evitando somente a transmissão de micro-organismos multirresistentes das mãos do profissional para o paciente.
|
d) a proteção do profissional e do ambiente de assistência à saúde ou ao usuário, incluindo superfícies e objetos imediatamente próximos ao paciente, evitando a transmissão de micro-organismos que estejam eventualmente neles.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.