Nos sistemas operacionais modernos, aplicativos e vários processos de sistema referenciam memória usando endereços de memória virtual, que são automaticamente convertidos para endereços reais da RAM. Apenas as partes principais do kernel do sistema ignoram esta tradução de endereço e usam endereços de memória real diretamente. No sistema operacional
a) Windows 7 versão de 32 bits, são atribuídos aos processos endereços de memória virtual de um espaço virtual de até 4GB, independentemente do quanto de RAM há realmente implantado no computador.
|
b) Windows, em sua configuração padrão, 500MB de espaço de endereço virtual são designados para o uso particular de cada processo e 500MB são compartilhados entre todos os processos e o sistema operacional.
|
c) Windows Server 2012 R2, a Extensão de Endereço Físico (EEF) é o recurso da arquitetura Intel de 32 bits que expande o endereço de memória física (RAM) até 64 bits, aumentando o tamanho do espaço de endereço virtual de 4GB para 16GB.
|
d) Windows, em sua configuração padrão, páginas (partes de 1 GB) de um ou mais espaços de endereço virtual são movidas para o disco rígido do computador quando a memória RAM se esgota.
|
e) Windows 7 e no 2012 R2 em versões de 64 bits, como há maior suporte para mais memória física (RAM) do que as versões de 32 bits, torna-se dispensável o uso de despejo de páginas e o arquivo de paginação Pagefile.sys deixa de existir.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.