Pacientes com depressão melancólica, histórico de doença psiquiátrica grave, com tentativas anteriores de suicídio, pacientes em estado terminal ou com falta de apoio familiar consistente podem apresentar risco aumentado para suicídio.
Em contexto hospitalar, o psicólogo em contato com um paciente com tais características deve avaliar se o paciente apresenta ideação suicida, se tem planos suicidas e se tem meios para realizar esses planos.
Assinale a alternativa que apresenta a conduta correta do psicólogo, ao diagnosticar risco aumentado para suicídio.
a) Comunicar de imediato a situação à equipe médica e de enfermagem; registrar sua avaliação e as providências tomadas em prontuário; solicitar interconsulta psiquiátrica e programar maior número de atendimentos psicológicos para acompanhar o caso.
|
b) Comunicar de imediato e verbalmente sua avaliação para as equipes de enfermagem e médica, sem efetuar nenhum registro em prontuário.
|
c) Solicitar interconsulta psiquiátrica e interromper os atendimentos psicológicos até que o paciente se reestabeleça.
|
d) Recomendar que o paciente fique em observação 24 horas por dia, deixando seu acompanhamento a cargo do psiquiatra e retomando o acompanhamento psicológico apenas quando solicitado.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.