A temática central dos textos IV e V refere-se a:
I- Duas fases do trabalho: uma prévia, que envolve aspectos ligados à veracidade de informações prestadas durante a contratação do profissional; e outra, envolvendo a fase final da atividade laborativa.
II- Na expressão “Até profissionais do auto escalão de grandes empresas estão sujeitos a serem pegos na mentira", retirada do texto IV, a palavra “auto" apresenta erro de escrita, neste contexto, já que deveria estar grafada como “alto".
III- O texto V satiriza, através da charge, o trabalho em série, presente nas linhas de montagem das grandes indústrias brasileiras, inaugurado na era da industrialização no início do século XX, cujo princípio básico era o da especialização, a partir da qual o operário – através de atividades e funções específicas e repetitivas – se sedentarizava por longos anos em uma mesma atividade.
IV- Ainda com relação ao texto V, pode-se afirmar, conforme o discurso do operário, que a melhor palavra que sintetiza este discurso é rebeldia.
V- Na sentença “Mesmo que o candidato seja contratado, sempre existe a possibilidade de ser desmascarado na hora em que demonstra incapacidade de desempenhar determinadas funções", um melhor conectivo que substituiria a palavra sublinhada é “embora".
É VERDADE o que se afirma apenas em
a)
II, III e IV. |
b)
I, II e V. |
c)
I, II, III e V. |
d)
I e V. |
e)
I, II, III e IV. |
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.