Segundo a NBR 10.897/1990 que trata da “Proteção contra incêndio por chuveiro automático", um sistema automático para fins de proteção contra incêndio é definido como sistema fixo integrado, compreendendo os seguintes elementos:
a) Rede hidráulica de distribuição que alimenta os chuveiros automáticos, após a válvula de alarme ou chave detectora de fluxo d’água; rede de abastecimento das válvulas de alarme ou chave detectora de fluxo d’água e abastecimento de água.
|
b) Proteção total; mínimo de interferência à descarga de água e área máxima por chuveiro automático, de acordo com o risco a proteger.
|
c) Tubulações aparentes de aço-carbono; rede de abastecimento das válvulas de alarme ou chave detectora de fluxo d’água; Tubulações enterradas de ferro fundido centrifugado e Rede hidráulica de distribuição que alimenta os chuveiros automáticos.
|
d) Sistema de tubo molhado; sistema de tubo seco; sistema de ação prévia e sistema combinado de tubo seco e ação prévia.
|
e) Rede de abastecimento das válvulas de alarme ou chave detectora de fluxo d’água e abastecimento elétrico, rede de distribuição que alimenta os poços de visitação e o sistema hidráulico de risco moderado.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.