Sobre o Reconhecimento do Ativo, é CORRETO afirmar:
a) Um ativo deve ser reconhecido no patrimônio público quando for provável que benefícios futuros dele provenientes fluirão para a entidade, mesmo na impossibilidade de determinação de seu custo ou valor. Também são reconhecidos no ativo os depósitos caracterizados como entradas compensatórias no ativo e no passivo financeiro.
|
b) Um ativo deve ser reconhecido no patrimônio público quando houver certeza que benefícios futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser determinado em bases confiáveis. Também são reconhecidos no ativo os depósitos caracterizados como entradas compensatórias no ativo e no passivo financeiro.
|
c) Um ativo deve ser reconhecido no patrimônio público quando for provável que benefícios futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser determinado em bases confiáveis. Também são reconhecidos no ativo os depósitos caracterizados como entradas não compensatórias no ativo e no passivo financeiro.
|
d) Um ativo deve ser reconhecido como diferido, no patrimônio da entidade quando houver certeza que benefícios futuros dele provenientes fluirão para entidade na impossibilidade de determinação de seu custo ou valor.
|
e) Um ativo deve ser reconhecido no patrimônio público quando for provável que benefícios futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser determinado em bases confiáveis. Também são reconhecidos no ativo os depósitos caracterizados como entradas compensatórias no ativo e no passivo financeiro.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.