A Resolução Normativa Nº 43, de 24 de agosto de 2002, contém a definição das funções privativas e as atividades específicas do profissional de Relações Públicas. Com base nessa Resolução, é INCORRETO afirmar que
a) todas as ações de uma organização de qualquer natureza, para estabelecer e manter, pela comunicação, a compreensão mútua com seus públicos são consideradas de Relações Públicas e, portanto, não se subordinam a nenhuma outra área ou segmento.
|
b) a aplicação de conceitos e técnicas de comunicação estratégica, comunicação dirigida e comunicação mercadológica caracterizam a profissão de Relações Públicas.
|
c) implantar, coordenar, desenvolver e dirigir ações em órgãos públicos que tenham por objeto a comunicação pública ou cívica são funções do profissional de Relações Públicas.
|
d) as relações públicas são definidas como uma filosofia administrativa organizacional, com funções administrativas de direção e de comunicação, independentemente de nomenclaturas de cargos e funções que venham a ser adotadas.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2025 - Todos os direitos reservados.